CARÁTER!

Caráter, será que é só isso que falta dentro das escolas? Se esse comercial tem a intenção de conscientizar os estudantes de hoje e melhor o ambiente escolar , vai precisar de muito mais. Vai precisar de comerciais como: “respeito, passe adiante”, “vergonha na cara, passe adiante”, “civilidade, passe adiante”, e por ai vai. O comercial é com certeza ambientando em uma escola no estilo americano, que nada tem a ver com as escolas brasileiras, pelo menos no Brasil o uso do uniforme é obrigatório na grande maioria dos colégios, o que faz com que os alunos não se distinguam mais do que já acontece. Infelizmente não basta educar os filhos, muitas vezes atitudes preconceituosas(afinal é tudo motivado pelo preconceito, pois muitas vezes os alunos hostilizados se quer são conhecidos daqueles que os hostilizam) são influenciadas pelos próprios pais, normalmente os filhos reproduzem na escola o que se passa na sua casa, normalmente os filhos são reflexos dos seus pais, será mesmo que adianta educar somente o filho, muitos pais acham bonito esse comportamento, do tipo: “meu filho não se mistura”. Principalmente nos EUA isso é muito forte, e esse comportamento deplorável é motivo de orgulho para os pais.

Em segundo lugar vem a omissão das escolas, que pouco pode fazer, e acaba não fazendo nada. Uma hora esses filhinhos de papai que acham que mandam em todo mundo e que podem fazer tudo acabam esbarrando em alguem mais desequilibrado e provocam a pessoa errada, foi o que aconteceu em Columbine(massacre de columbine quando dois alunos hostilizados se uniram e desceram bala nos “populares fodões graças ao dinheiro do pai”), foi o que aconteceu quando aquele estudante Coreano matou 30 numa faculdade nos EUA, ou naquela faculdade se não me engano na Finlandia.

Então como conclusão, a escola deveria ter mais ação sobre isso, a sociedade em geral terá que ser menos idiota(ai é o difícil), porque senão vamos continuar vendo vários Columbines se repetindo por ai, as escolas estão cada vez mais hostil, infelizmente. Ninguém precisa ser amigo de quem não quer, mas respeito é um direito e um dever de todos, não importa idade, cor, sexualidade, escolaridade, religião.

Anúncios

One Response to CARÁTER!

  1. Lari disse:

    Pulxxxx, cheio de videozinhos esse ano!! hihi Mto bomm!!!
    =p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: