HISTÓRIA DO EDIFÍCIO JOELMA

Em 1974 acontecia uma das maiores tragédias do país, o Edifício Joelma pegou fogo, com centenas de pessoas dentro do prédio, e não havia saídas de emergência, e o pior aconteceu, muitas mortes, pessoas se jogavam, outras tentavam se refugiar em caixas d’água para não morrerem queimadas, mas acabaram cozidas, e claro depois disso muitas lendas surgiram, encontrei essa no site sobrenatural.org

“Isso não é lenda, é pura verdade: nos tempos da escravidão, o terreno onde está o edifício das bandeiras (antigo joelma), era um pelourinho, onde se aplicavam castigos aso escravos.
Após a aboplição, muitas pessoas evitavam passar perto daquele local, em virtude das vozes e gritos por clemência que eram ouvidos….

No in início do século vinte, construiu-se uma casa naquele terreno, sendo que ali residiam um rapaz, sua irmã e sua mãe.

Acontece que o rapaz manteve namora com uma empregada da casa, o que gerou o descontentamento de sua mãe e irmã.

Não sendo aquele relacionamento aceito pelos seus familiares, o rapaz matou a mãe, a irmã, e as enterrou no quintal.

Esse fato foi descoberto alguns dias depois, por um vizinho bisbilhoteiro que subia numa árvore para espiar a vizinhança. Ele denunciou o assassino na polícia que o prendeu.

Bem, depois, em fevereiro de 1974, todos já sabem… Um grande incêndio aconteceu no então edifício joelma, e a partir desse incêndio surgiram novas lendas ainda, entre elas a do homem de cinzas que salvava os feridos…..

Esse fato que descrevi, foi matéria de reportagem no jornal diário de sp (séries os crimes que abalaram são paul0), foi objeto de uma reportagem do reporter policial gil gomes e consta ainda no museu da polícia civil de são paulo.

Ah, a propósito…. No cemitério de vila alpina, na zona leste de são paulo, estão esnterrados os restos mortais de treze vítimas do joelma…..

Ali, dizem, aquelas “treze almas” fazem milagres….

Entretanto, há uma advertência, como um epitáfio: “não acendem vela neste túmulo”.”

Anúncios

3 Responses to HISTÓRIA DO EDIFÍCIO JOELMA

  1. gabriel123 disse:

    Mto paia essa historia

  2. gabriel123 disse:

    Mto paia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: