SAUDADES DE UMA INFÂNCIA FELIZ

Se uma palavra pode definir os anos 80 e inicio dos 90 é CONTEÚDO. Fomos provavelmente a última geração que pode assistir televisão sem medo de ser feliz, alguns dos programas não eram mera distração, alguns como o Castelo Ra Tim Bum, X – Tudo, Mundo de Beakman, eram bastante educativos. Aqueles que não eram educativos tinham histórias com muito mais conteúdo: Caverna do Dragão, Cavaleiros do Zodiáco, Sailor Moon, Chaves, Chapolin, Scooby Doo, He Man, e hoje temos: Meu amigo da escola é um macaco, billy e mandy, meninas superpoderosas, e é com esse nível abobado que as crianças vão crescer.

Ouvimos em primeira mão as melhores músicas: Cazuza, Iron Maiden, U2, Guns, Nirvana, Queen e por ai vai, hoje as crianças são dominadas pela putaria do funk, letras que incentivam meninas de 10 anos tirarem a blusa para os meninos atrás dos colégios.

Foi o último momento do amor a pátria, a seleção brasileira não era mera vitrine de empresários, vimos Ayrton Senna, e além disso o brasileiro não baixava a cabeça para corrupção ao contrário de hoje quando quem rouba mais ganha eleição, visto o mensalão, cartões coorporativos, sanguessuga e os milhares de escândalos que não dão em nada.

Nossos brinquedos não eram descartáveis como os de  hoje, eram bem trabalhados, bem feitos, tanto que muitos ainda tem algum brinquedo daquela época guardados até hoje, infelizmente as crianças de hoje só teram lembraças se tirarem fotos com seus celulares e não perderem para algum vírus no computador.

Quem nunca quis ser um Flashman ou um Changeman, e quem não teve medo do Jason ou do Freddy Kruger quando esses bons filmes podiam passar no Cinema em Casa de tarde, hoje filmes assim não podem mais passar durante a tarde, mas tocar funk pornográfico, putas rebolando no Domingão do Faustão e no Domingo Legal(que é um porre) do Gugu, passar novela de putaria no Vale a Pena Ver Denovo pode.

Mesmo com inflação monstruosa a vida não parecia tão difícil como é hoje, as escolas públicas ainda tinham alguma qualidade, a violência não era tão assustadura como hoje, brincamos nas ruas, fizemos amigos, caimos, choramos, nos quebramos todos, temos cicatrizes e talvez sem essas nossa infância não seria tão feliz, hoje as cicatrizes das crianças vem de atropelamento ou vaidade exagerada, muitas vezes influenciada pela mídia ou pelos próprios pais. Depressão e estética eram palavras que até uns 12 anos nós não conheciamos.

Nós que vivemos esse época sentimos muitas saudades e também ficamos com pena do que está sendo feito com a infância de hoje, tecnologia sim, burrice e putaria não. Criança tem que ser criança.

Anúncios

2 Responses to SAUDADES DE UMA INFÂNCIA FELIZ

  1. Li*Rocks disse:

    Eh, meu amigo, falou tudo.
    Vou pegar emprestada a sua crítica
    e colocar no meu orkut >:]
    Bjo
    Li*

  2. kainblood disse:

    Eu baixei a segunda música do vídeo XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: