21/10/2008 FIM DO MUNDO?

Nesta data sera ativado o grande acelerador de partículas que fica entre a França e a Suiça, a idéia do negocio é tentar como foi criado o universo, descobrir como se gera a matéria, mas o grande perigo desse aparelho é que se algo der errado pode criar um buraco negro, na melhor das hipóteses a Europa toda sumiria do mapa(com tanta lugar na Terra por ai), na pior o Sistema Solar todo sumiria. Não vo explicar como isso funciona porque ai é pra quem manja de física, o que certamente não é o meu caso.

Anúncios

16 Responses to 21/10/2008 FIM DO MUNDO?

  1. Lari disse:

    Ahhhh, agora fiquei curiosaa!!! tenta explica ai… ate parece q vc n teve fisica aplicada c o penna……
    hauehaeuahe
    Bjoo bRUNOO

  2. Érick disse:

    Na verdade este acelerador de particulas funciona assim era vai girar muito rapido digamos na velocidade da luz e causara uma explosão igual a do big bang ! Mais se der errado vai ser bem isso msm e curioso uma coisa ! este reator de aceleração talvez podi servir como uma arma ! O mundo foi criado pela esta esplosão dizem que a explosão foi tão forte que até hj ela está explodindo e formando o universo ! é uma coisa bem cabulosa ! … talvez um dia eu realmente discubra como o universo surgiu ! ….

  3. ThyEinstein disse:

    Hmm…
    Isso poderá ocorrer..
    Na minha teoria as moleculas tem sob grande preção infinitas multiplicações de atomos, ions, etc, que poderá ser uma explosao infinitiva!!!
    São tantas as moléculas de Partícula de Deus Bóson de Higgs. Cara… nem da pra esplicar!!!Muito CABULOSO.
    -.-“

  4. Marina disse:

    Se todos nós morrermos, não haverá mais o que estudar, porra ò.ó

  5. bykax disse:

    olhem falei km a minha setora de cfq e ela garantio que a historia do burako negro é mentira…

  6. Johny disse:

    Aí amigo, é mais ou menos isso, mas não tem capacidade para criar um bruraco negro com grandes proporções, como os sabidos no espaço,os choques entre as particulas não tem energia sulficiente para criar uma bruraco, se criarem serão or milesimos de segundos, pois necessita-se de grande quatidade de energia, superior as energias criadas pelas partículas que se chocam com a terra, portanto, a energia criada nos choques entre as partículas no LHC é inferior. Na verdade os cientista estão atrás da partículas de Deus…

    Johny – Fisica Ufpa.

  7. Maique disse:

    Galera tava lendo em varios sites sobre isso ai, e varios ciêntistas estão contra o LHC por isso que ele em algumas das ipoteses está demorando muito pra funcionar é que os ciêntistas botarão na justiça! e quem disse que não a posibilidade de erguer um buraco negro? ah siim por isso que os ciêntistas estão contra o LHC a possibilidade de fazer um buraco negro não é pouco não mais se formar um buraco negro amigos o buraco vai ser 1000vezes menor que um grão de áreia segundo uns sites que eu lí! e também a possibilidade de o buraco negro ficar na terra é bem pouco por que vai ser muiito pequeno e pode evaporar ou eentão subir para o espaço.
    negoço cabuloso não??
    é só tenho 15anos e já estou me interessando por essas coisas ai! mas aqui entre nois tou com muiito medo ai. Mais falou galera abraços!

  8. elton disse:

    assim o que acontece se acontecer uma reaçao em cadeia??

  9. Lalalala disse:

    Fim do mundo? Conceteza
    A hipótese e mínima quase nula e a teoria que gerou essa hipótese, e tão rebuscada e improvável foi descartada logo desde inicio… Por isso acho, que a comunidade cientifica nao e estupida suficiente ao ponto de pedir fundos para destruir o planeta…

  10. Marlon disse:

    Não funcionou. Blah.

  11. David disse:

    O que vai acontecer se na hora em que estiverem ligando ele faltar energia?

  12. Lucas disse:

    Bem, o acelerador tem como base força eletromagnetica,ou seja, ele usa imãs.
    Eles dão um “empurrãozinho” na particula e a estatica cuida do resto, logo, mesmo se faltar energia os imãs continuariam acelerando a particula e a experien cia continuaria 😀

  13. silas disse:

    no livro anjos e demonios vem falando da cern e esse acelerador de particulase no livro nao sei se e ficcao mas tem um lance da antimateria srrs bem cabuloso

  14. Os Varte & Cia disse:

    eu entendo tudo , imagine que esse reator nunca vai funcionar , amém ! mais doque morrer a gente nao vai nao ! HUEheUE

  15. Inteligência disse:

    Olá caros internautas!
    Vejo que possuem curiosidade aguçada, isto é sinônimo de inteligência, mas devo alertá-los a respeito de um possível assassinato….
    O DA LÍNGUA PORTUGUÊSA……”PREÇAO” COM CEDILHA É DE DOERRRR….ANTES DE ENTENDER O BIG BANG E A ORIGEM DO UNIVERSO PESQUISEM SOBRE A LÍNGUA PORTUGUÊSA!!!

  16. Raul disse:

    Meu é o seguinte existe a possibilidade do buraco negro se alimentar de noss energia ?

    Sendo ele tão pequeno não necessitaria em seus primeiros segundo de “vida” de tanta energia ..

    Talvez só nossa energia seja o suficiente para para o crescimento do buraco negro ai a gente tem que começar a se preucupar pois sera algo tão rapido que é dificil saber o que havera ..

    Mesmo a energia produzida na hora do empaqueto no caso seria tão forte que Ou tera o efeito esperado Ou então terá o efeito indesejavel é isso ..

    Pensem na ENERGIA ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: