Açougueiro Preso

Guerra da Bósnia, guerra civil pela posse de territórios na região da Bósnia e Herzegovina entre três grupos étnicos e religiosos: os sérvios, cristãos ortodoxos; os croatas, católicos romanos; e os bósnios, muçulmanos. Mais tarde atinge também a Croácia. Tem início em Abril de 1992 e se estende até Dezembro de 1995, com a assinatura do Acordo de Dayton. É o conflito mais prolongado e violento vivido pela Europa depois da II Guerra Mundial, com duração de 1.606 dias e 200 mil mortos. Nas áreas ocupadas, os sérvios da Bósnia fazem a chamada limpeza étnica: expulsão dos não sérvios, massacre de civis, prisão da população de outras etnias e reutilização dos campos de concentração da II Guerra Mundial. A Bósnia e Herzegovina pede a intervenção militar internacional, mas só recebe ajuda humanitária, como alimento e medicamentos. Em Maio de 1996, o Tribunal Internacional de Haia inicia o julgamento de 57 suspeitos de crimes de guerra. Os acusados mais importantes são o líder sérvio Radovan Karadzic, presidente do Partido Democrático Sérvio e da República Sérvia (Srpska), e seu principal comandante militar, o general Ratko Mladic. Ambos são responsáveis pelo massacre ocorrido na cidade de Srebrenica, no qual 3 mil refugiados bósnios muçulmanos foram executados e enterrados em fossas e 6 mil encontram-se desaparecidos.

O vídeo com a música Miss Sarajevo do U2 tem as imagens da guerra mais sangrenta da Europa desde a II Guerra Mundial, mas aconteceram muito mais horrores do que mostra somente no video.

Esse post foi feito porque neste dia foi preso “o açougueiro servo” Radovan Karadzic. Mais um monstro da conturbada região da Europa está preso e logo fará compania a Milosevic.

Anúncios

2 Responses to Açougueiro Preso

  1. Lari disse:

    ahahahaha Bruno tb eh cultura!!!!! hihih
    Gosto da musica!! gostei do post tb!!!
    Beijos Brunoooo
    Ahhh, parabens pela formatura!!! ainda acho q deveria postar ago sobre…hihih
    Bjooo =p

  2. Bruno disse:

    eu não vo posta sobre formatura, isso é um blog de utilidade pública e não diário de paty online na tentativa de chamar atenção e tentar fazer da vida dela algo interessante e tentando fazer inutilmente com que alguém se importe com ela ahuahuhuauhahuahuahuahuhuauhauhahuhuahuahuauhauhauhauhhahua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: