R.I.P IGUAÇU

05 de junho de 2008, dia do MEIO AMBIENTE! Será que temos o que comemorar?
Hoje foi declarado que o Rio Iguaçu é o segundo rio mais poluído do Brasil, sem perspectiva de salvação, perdemos apenas para o Rio Tiête, até o Belém, aqui mesmo em Curitiba é mais limpo que o Iguaçu, ou seria menos sujo. O principal problema é por causa da propria população, vemos todos os dias sofás, fogões e todo um enxoval correndo pelas águas, além de redes de esgoto irregulares até onde tem rede de esgoto pela Sanepar, além de tudo uma falta de política adequada de despoluição do rio, que na minha opinião deveria ser de proteção do rio, afastando a população dessas regiões, colocar cercas e não matagal para evitar que alguém chegue perto para jogar qualquer coisa, além de educação e fortes campanhas de conscientização e de limpeza também, até porque não adianta limpar o qu está sendo constantemente poluido, então deve-se parar de poluir, ou senão logo em Foz do Iguaçu teremos a maior queda de garrafas pet do mundo.

Anúncios

2 Responses to R.I.P IGUAÇU

  1. Roni disse:

    Eu fiquei de cara quando vi uma reportagem sobre este assunto, quem imaginaria que o Rio que forma as cataratas do Iguaçu seria o mais poluído do Brasil? Galera que mora pras bandas de cima do rio vamos colaborar ai. Visitem o blog de Foz

    desvendandofoz.blogspot.com/

  2. RENATO disse:

    Galera eu to fazendo um documentario sobre a poluiçao do rio iguaçu, nas regio sul do Parana, ali pelo municipio de uniao da vitoria.
    Sera q vcs naum sabem onde posso encontrar fotos, imagens do rio nesse local?

    falow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: